sábado, 5 de abril de 2014

Grande Auditório do Masp receberá o Coral da Gente do Instituto Baccarelli

Foto: Site - Alunos do Instituto

No dia 13/04 (domingo), o Coral da Gente subirá ao palco do Grande Auditório do MASP para o segundo concerto da série do Instituto Baccarelli nessa importante sala. Formado por adolescentes de Heliópolis, o grupo fará uma apresentação eclética e dinâmica, que promete surpreender o público!

O Coral da Gente

O coral é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescente, de 4 a 14 anos, da comunidade Heliópolis e região. O programa oferece aulas de técnica vocal, postura, respiração, expressão cênica, percepção e teoria musical, compondo uma sólida base para a formação de músicos.

Ministradas por professores altamente qualificados, as atividades do Coral da Gente são lúdicas e coletivas, visando aprendizado e formação que contemplem o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade.

Com as crianças de 4 e 5 anos, o aprendizado começa através da Musicalização Infantil, com um trabalho realizado com atividades mais lúdicas para introduzi-las no universo musical. Aos 6 anos, as crianças passam a integrar o Pré-Coral e, a partir dos 7, os grupos de Coral que se dividem nos níveis iniciante, intermediário e avançado, organizados por tempo de estudo e faixa etária dos alunos.

Com um repertório diversificado, os corais do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em importantes espaços culturais de São Paulo, entre os quais se destacam: Sala São Paulo, Teatro Alfa, Teatro Municipal de São Paulo, Obelisco do Ibirapuera, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Pátio do Colégio e Catedral da Sé.

Foto: Site do Instituto


Profissionalização em Canto

A aprendizagem de um instrumento sinfônico não é a única possibilidade profissionalização em música no Instituto Baccarelli. Para os alunos de Coral que desejam se profissionalizar em canto, existe no Instituto um grupo de bolsistas do Coral, formado por 10 alunos que se submetem a testes semestrais, quando há vagas, e passam a ter aulas individuais de canto, trabalhando com um repertório diferenciado.

Para fazer parte do grupo, os alunos devem continuar frequentando as aulas do seu grupo Coral, devem entrar em uma das duas turmas de técnica vocal – opcionais para todos os demais alunos de Coral do Instituto Baccarelli, independentemente de seu nível e tempo de estudo. Os bolsistas recebem um auxílio financeiro de R$ 300,00.

Instituto Baccarelli


Local em que acontecerá a Apresentação:
Grande Auditório do Masp
Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista

Fonte: Instituto Baccarelli

Bazar encontro Chic acontece dia 10/05 confira!

Venha ter um encontro chic!


Evento no Ipiranga para quem gosta de estar na moda, o melhor é estar bonita mas sem pagar caro por isso.
Dia 10/05 acontecerá no "vizinho" Bairro do Ipiranga o Bazar encontro Chic. 
Se você gosta de evitar aquela aglomeração de Shopping lotado, filas, preços altos e horas procurando uma vaga no estacionamento, já sabe onde ir.


Confira abaixo:


Nova Novela da Globo conta com Trilha Sonora da Orquestra Sinfônica de Heliópolis

Nosso Pedacinho de Som!


Um tempo indeterminado, uma cidade encantada, personagens fantásticos. O universo lúdico da nova novela das 18h da Rede Globo, Meu Pedacinho de Chão, precisava de uma trilha sonora igualmente especial. Pensando nisso, Tim Rescala – maestro e produtor musical – compôs para a fábula 28 músicas sinfônicas inéditas, e confiou à Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) e ao Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, a missão de dar som às notas escritas por ele.
Aliando tragédia, comicidade, lirismo e suspense, a trilha sonora cria um clima digno da magia proposta por Benedito Ruy Barbosa. A novela é baseada em outra, de mesmo nome, que o autor escreveu em 1971: a primeira novela das 18h da Rede Globo, e uma das primeiras novelas educativas da TV brasileira.

Mas não se trata de um remake! Em entrevista para o canal Gshow, Benedito Ruy Barbosa afirmou que pensava em fazer um remake, mas quando começou a trabalhar percebeu que dessa vez poderia escrever coisas que a censura não permitiria, na década de 70. “E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades”, explicou ele.

Uma das grandes novidades da atual versão, a trilha sonora original foi gravada na Sala Zubin Mehta – salão de ensaio da OSH no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, nos dias 26 e 28 de fevereiro. A equipe da Rede Globo transformou a sala em um verdadeiro estúdio e o resultado poderá ser ouvido pelo público na próxima segunda-feira (07/04), quando a novela estreia para todo o país.

Clique na imagem para assistir à chamada da novela, e sentir o gostinho de ter nossos alunos cantando e tocando na sua casa!





Fonte: Instituto Baccarelli