terça-feira, 19 de novembro de 2013

Conheça Samara, a futura delegada Toscano

Uma mulher de fibra que escolheu seguir o caminho da justiça, assim como todos tem sonhos, o sonho dela é ser Delegada e está determinada com esse objetivo.


Hoje o Blog Notícias Heliópolis vai falar sobre Samara Toscano de 31 anos, auxiliar administrativa. Nascida e criada no bairro do Ipiranga, aos dezessete anos, assim que terminou o 2º grau queria ser policial, mas aqueles que poderiam lhe dar forças foram os que mais ficaram contra essa decisão.

-“ Minha mãe nunca me deixou prestar o concurso por medo dos perigos da profissão, tentei correr para o lado de eventos, fiz o curso de hotelaria, inglês e espanhol e sou formada como somelier(especialista em vinhos), mas não me sentia feliz na área faltava algo, contra a vontade da minha família decidi fazer Direito”
Samara então começou a faculdade de Direito aos 28 anos, mas teve que trancar o curso por 1 ano e meio porque estava fazendo tratamento pra engravidar.

-“Fiz a inseminação e não deu certo, então optei por me formar primeiro”.

A auxiliar administrativa conta que optou por ser delegada por uma ironia da vida.

-“Quando comecei o curso pensava em ser promotora, mas estive do outro lado da coisa, numa audiência de família onde um primo inocente estava sendo fortemente acusado por uma promotora. Aquilo mexeu muito comigo sai de lá destruída, juntei a minha paixão por armas, meu desejo de ser policial e a sede de justiça e decidi ser delegada”.

É cada vez maior o número de mulheres que escolhem a profissão de Delegada. Não se engane quando você encontrar uma mulher linda, jovem, poderosa e ela estiver armada, um exemplo disso, é a última novela que a Globo exibiu “Salve Jorge” com a Doutora Elo, uma delegada linda, mas com um único objetivo - trancafiar meliantes, essa é a mesma vontade de Samara a sede por justiça fala mais alto.

- “Hoje dedico meus dias de estudo para o meu primo que continua preso, e ele já sabe que quando sair de lá que eu creio que será em breve, porque a justiça do homem é falha mas a justiça  de Deus é perfeita,  ele vai ser meu padrinho de formatura”.

Para finalizar ao ser questionada sobre o Bairro de Heliópolis Samara confessa foi aqui que ela viveu o primeiro amor, e os melhores momentos da vida.


- “Foi no Heliópolis que vivi meu primeiro amor, me apaixonei loucamente por um menino do bairro. Vivia a minha vida ai nos pagodes da vida porque ele era pagodeiro, eu tinha uns 17 anos e ele foi minha primeira paixão fiz amizades que levo comigo até hoje e ai eu vivi os melhores dias da minha vida”.