quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Atividades com crianças carentes de Heliópolis



O rapper Uchina do grupo Avant o Coletivo que faz parte do projeto CCA mina, um projeto de varias atividades para crianças teve que ir a França com o grupo e como não podia deixar as crianças sozinhas então resolveu chamar o Bboy Daniel para o substituir como educador o pessoal da Unas responsáveis pelo projeto gostou do Daniel e o chamou para participar definitivamente.
O projeto CCA mina de Heliópolis tem varias atividades com jovens e crianças dos 06 aos 15 anos como por exemplo: dança de rua, reforço escolar, atividades de róbotica, jogos pedagogicos, leitura, brincadeiras e oficinas.
Daniel da aulas de dança de rua para as crianças, para ele a dança faz com que as crianças saia da rua, mexe com a mente e o fisico das crianças deixando-as mais educadas, sendo assim tem muitos resultados bons em casa e na escola. As atividades com Daniel e de segunda a sexta das 07 as 11:30hrs, e as aulas de dança é realizada as sextas-feira nos outros dias as crianças tem outras atividades a mais atual tem como tema o meio ambiente em que elas fazem rimas, poemas e desenhos. "Com a dança estou tendo mais disciplina na minha casa, para mim disciplina e respitar meus colegas, meus pais e os mais velhos". Comenta Juliana, 08 anos, estudante.
Daniel ainda ressalta que as crianças já fizeram apresentações de dança de rua no CEU Meninos e n0 Teatro São Pedro na Barra Funda, assim como também apresentações de peças de Teatro e exposições. O CCA fica localizado na Rua da Minas em frente a UNAS Nº 38.



Veja mais no video abaixo:


Jovens Alconscientes


Jovens Alconscientes de Heliópolis é um projeto de conscientização para que jovens não utilizem álcool. Sabe-se que hoje em dia cada vez mais os jovens menores de 18 anos são adeptos ao uso de álcool isso é normal e para eles é um tipo de "moda", foi ai que um grupo de jovens de uma comunidade carente chamada Heliópolis resolveu ter iniciativa e criou o projeto que desde o dia 05 de março desse ano vem trabalhando bastante nesse tema, aproximadamente 12 jovens participam, recebem uma bolsa de incentivo de empresas privadas como uma ajuda de custo, fazem eventos de conscientização como por exemplo a balada black que é uma balada totalmente gratuita na qual é proibida a entreda de qualquer bebida álcoolica, o festival Helipa Music, cartazes, os jovens também tem um programa na Rádio Heliópolis e realizam visitas as escolas para conversar com os jovens e os incentivar a não utilizar álcool. "O projeto é bastante importante para a comunidade" comenta Gabi 14 anos, estudante uma das integrantes do projeto.
"Estou aprendendo muito, e estamos tendo resultados bastante positivos nesse pouco tempo do projeto" Bia 17 anos, estudante, também integrante dos jovens alconscientes.
O projeto tem a duração de 2 anos e conta com a coordenação do Dj Reginaldo e Reginaldo Bastos e tem apoio da Ambev e Catraca Livre.